top of page
  • Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Sala estratégica do EMAER e os 28 anos da AEB


O Diretor de Inovação e Novos Negócios da Saipher ATC, Brigadeiro José Vagner Vital visitou a Sala Estratégica do Estado Maior da Aeronáutica, em companhia do Chefe do EMAER, Ten-Brigadeiro do Ar Damasceno, do Major-Brigadeiro do Ar Flavio, representante do Ministério da Defesa e do Brigadeiro do Ar Paulo, das 2ª e 3ª Subchefias do Estado Maior da Aeronáutica. Na sequência da atividade, Vital pode mostrar a visão da empresa com relação à aplicação da alta tecnologia ao setor aeroespacial, além das oportunidades e dos projetos que a Saipher tem identificado. “Estamos à disposição da Força Aérea Brasileira para a criação de novas ferramentas que atendam as missões da FAB, seja no ar ou no espaço”, afirmou. O Diretor destacou ainda a importância do tema espacial, não apenas nas dimensões de defesa ou de ciência e tecnologia, “mas também no aspecto da atuação do governo para o estabelecimento de políticas públicas adequadas que alavanquem o setor aeroespacial, a fim de que as indústrias forneçam serviços para a sociedade e se fortaleçam para ingressarem no mercado global”, completou.


28 anos de AEB


Vital, que também é Coordenador do Comitê Aeroespacial Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), também participou da solenidade em comemoração aos 28 anos de criação da Agência Espacial Brasileira (AEB). O Presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura foi quem fez a abertura oficial do evento, realizado em Brasília (DF). Na ocasião, foram homenageados o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos César Pontes, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, o Ex-Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Coronel Aviador Marcello Correa de Souza, entre outros civis e militares.

A AEB é uma autarquia, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A instituição é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Criada em 1994, sua atuação tem como foco empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

70 views
bottom of page