4CS_0658.jpg
QUEBRAR PARADIGMAS E SEGUIR INOVANDO

Há mais de 25 anos, a Saipher ATC tem a missão de entregar algo que vá além de uma simples solução. Tudo começou quando foi preciso encontrar um sistema inovador para substituir o controle de tráfego aéreo feito em papel, uma forma de trabalho que ainda continua a ser utilizada em vários aeroportos pelo mundo, há mais de 70 anos. O desafio era atender um mercado competitivo, de alta especialização, formado por um nicho muito específico: o de tráfego aéreo e aeroportos. Com uma visão alicerçada, desde o início, em atender com excelência as demandas do cliente, a proposta sempre foi estar o mais próximo possível para identificar essas necessidades e apresentar sistemas e soluções práticas fundamentadas na quebra de paradigmas.

Para se destacar era preciso superar as expectativas. Foi então que, em parceria com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos surgiu, em 1998, o primeiro sistema de controle de tráfego aéreo com base em strips eletrônicas do mundo, as EPFS, do inglês Electronic Flight Progress Strips. A Saipher ATC substituía de forma ousada e pioneira o uso papel e entrava definitivamente na vanguarda de soluções para torres de controle e aeroportos. Era o primeiro sistema do hoje consagrado TATIC SUITE, solução que conta com diversos sistemas e módulos para suprir as mais específicas demandas aeroportuárias.

Em 2020, a Saipher ATC, presente em mais de 170 aeródromos por todo o Brasil e no Paraguai, surpreende novamente. Por iniciativa do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e por meio da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), implanta o TATIC A-CDM (Airport Collaborative Decision Making) com base no conceito de decisão colaborativa e assume junto ao Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) a responsabilidade de colocar o Aeroporto Internacional de São Paulo e a navegação aérea brasileira em uma nova era. O desenvolvimento dos módulos ACISP/PDS que permitem o funcionamento de um aeroporto A-CDM apresenta funcionalidades que estão à frente dos mesmos sistemas utilizados na Europa e Estados Unidos da América.

Para seguir inovando, a Saipher ATC não enxerga limites. Onde houver algo a ser melhorado, aperfeiçoado e solucionado haverá espaço para a empresa criar um produto que possa tornar a utilização do espaço aéreo mais eficiente e segura.

 
Mapa-Saipher.png

EVOLUÇÃO E TECNOLOGIA

Somos a primeira empresa a desenvolver e instalar um sistema de gerenciamento de strips eletrônicas para torres de controle no mundo, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em 1998.

SOLUÇÕES “TURN-KEY”

Entregamos uma solução completa, incluindo aquisição de equipamentos, instalação, treinamentos, testes, comissionamento, garantia e suporte técnico.

GESTÃO DE "SAFETY"

Mantemos um rigoroso gerenciamento de Safety em todos os seus sistemas e projetos.