top of page
Tatiane Nunes

Saipher presente na AAM Conference 2024

Atualizado: 28 de nov.

Da esquerda para a direita: Head of Operations, Calogero Giammuss; Diretor de Negócios e Inovação, José Vagner Vital; Business Strategy Associate, Angelica Sguazzotti; Business Analyst, Gianluca Bucolo.

A Saipher, representada pelo Diretor de Negócios e Inovação, Brigadeiro José Vagner Vital, participou da segunda edição da Advanced Air Mobility Conference, promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro de 2024, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo. Este encontro internacional reúne especialistas de diversos setores para discutir os principais desafios e oportunidades da Mobilidade Aérea Avançada (AAM), com ênfase em "Prontidão para operações iniciais de AAM e tipos de casos de uso".

A Conferência é palco de debates sobre certificação de aeronaves, integração de tráfego aéreo, infraestrutura urbana, segurança operacional e até soluções financeiras. Ao longo de painéis e palestras, autoridades de aviação, urbanistas, operadores de vertiportos e líderes do setor discutem como a AAM está remodelando o futuro da aviação urbana e regional. “Participar deste evento é fundamental para a Saipher, pois nos conecta diretamente às discussões mais relevantes e inovadoras sobre mobilidade aérea. A AAM não é apenas o futuro; é o presente em construção, e estamos preparados para contribuir com soluções que integrem segurança, eficiência e inovação ao espaço aéreo brasileiro,” afirma o Diretor.

Ao longo de sua trajetória, a Saipher tem se destacado como líder em soluções para gestão do tráfego aéreo, sempre inovando para acompanhar as demandas de um setor em constante evolução. Eventos como a AAM Conference fortalecem o compromisso da empresa com a excelência e a proximidade com os principais players do mercado.

 

SandBox Regulatório

 

A Saipher, em parceria com duas companhias: a italiana UrbanV Air Mobility, formada por Aeroporti di Roma, SAVE Group, Aeroporto di Bologna e Aéroports de la Côte d’Azur, e a PAX Aeroportos, responsável pela operação dos aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP) sob contratos de concessão de 30 anos, se candidatou ao Sandbox Regulatório aberto pela ANAC. A iniciativa visa promover a inovação na Mobilidade Aérea Avançada no Brasil. Enquanto a UrbanV desenvolve redes de vertiportos inicialmente para a Europa, com planos de expansão global, a Saipher atuará no desenvolvimento de sistemas para vertiportos e eVTOLs (Electric Vertical Take-Off and Landing), consolidando a infraestrutura necessária para a operação dessas aeronaves, que prometem transformar a mobilidade aérea urbana.

O ambiente regulatório experimental (Sandbox Regulatório) é um ambiente em que o órgão regulador permite que alguma empresa opere com regras diferentes das demais empresas por um período determinado para possibilitar o teste de alguma inovação.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page