top of page
  • Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Saipher no World ATM Congress

Updated: Aug 8, 2022

A Saipher ATC participou do World ATM Congress 2022, maior exposição e conferência internacional de gerenciamento de tráfego aéreo (ATM) do mundo. O evento realizado em Madri, na Espanha, é resultado de uma parceria da Civil Air Navigation Services Organization (CANSO) com a Air Traffic Control Association (ATCA). Estiveram reunidos naquele país os principais desenvolvedores de produtos, especialistas, partes interessadas e provedores de serviços de navegação aérea (ANSPs).

Para o Diretor de Operações, Fred Boratto estar inserido na comunidade mundial de gerenciamento do tráfego aéreo é algo imprescindível para a Saipher ATC. “É fundamental participarmos de eventos como este e termos acesso às tendências e às tecnologias empregadas em todo mundo”, afirma. O Diretor de Inovação e Novos Negócios, Brigadeiro do Ar R1 José Vagner Vital concorda e avalia a participação da empresa. “O WATM foi um sucesso, especialmente se analisarmos nossa participação sob a ótica de novos negócios e perspectivas”, avalia o diretor.

Além de Fred e Vital também estiveram presentes no congresso, o Diretor Comercial Luiz Tanaka e o Gerente de Negócios Jones Brandão.


Sobre o WATM


O World ATM Congress que aconteceu de 21 a 23 de junho, no IFEMA, em Madri é o congresso internacional de navegação aérea que reúne os melhores profissionais do segmento. Já em sua 9ª edição, o evento promoveu três dias de discussões, debates e insights a respeito dos principais desafios do setor de ATM, que envolveu a área de aviação, incluindo Advanced Air Mobility (AAM) / Urban Air Mobility (UAM), drones, espaço comercial, inteligência artificial (AI)/machine learning (ML), cloud computing e sistemas autónomos, e contou com o maior stand europeu para a aviação até à data, com as organizações mais relevantes de gestão e regulação de tráfego global.

Durante o Congresso, além da presença de inúmeros expositores, também aconteceram fóruns complementares em sete teatros educacionais. No local, coração do salão de exposições, foram promovidas apresentações com as últimas tendências e os desenvolvimentos dos líderes da indústria. Nesta edição do WATM foram mais de 200 sessões de conferências e participação de 110 países e territórios, o que propôs uma gama ilimitadas de contatos, oportunidades de muitos negócios e forte evolução para o gerenciamento do tráfego aéreo.


Saipher no WATM 2022 - Fotos: Alpha Comunicação

53 views
bottom of page