top of page
  • Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Saipher ATC apresenta indicadores do A-CDM no Seminário Performance ATM 2022



O Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), órgão ligado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) realizou o Seminário Performance ATM 2022. O evento, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no próprio Instituto, contou com a presença de representantes do DECEA, EUROCONTROL (Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU AIRPORT), Torre de Controle do Aeroporto de Guarulhos, Gol Linhas Aéreas, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), Saipher ATC, entre outros da indústria, da academia e do governo.

O Gerente de IP&D, Elias Fernandes, representou a empresa e apresentou os detalhes do Airport Collaborative Decision Making (A-CDM), em funcionamento no Aeroporto Internacional de São Paulo. Ele falou sobre a operação, vantagens e benefícios oferecidos pelo sistema e especialmente os KPIs do A-CDM (indicadores de performance) monitorados atualmente. “Foi muito produtiva a realização do Seminário. O rico conteúdo e excelente organização foram os destaques do evento”, avalia o Gerente.


O Seminário, tem por objetivo contribuir para a discussão de temas na área de gestão por performance, identificando iniciativas, projetos e boas práticas que contribuam para o melhor desempenho do sistema. A proposta é incentivar pesquisas e projetos na área de Performance ATM, a colaboração entre os especialistas das diversas áreas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) e a busca de soluções práticas para eventuais desafios do ATM nacional.


Trata-se do primeiro evento no Brasil promovido pela Comissão de Performance ATM do DECEA, em parceria com o ITA e com a Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBTA).




64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page