top of page
  • Tatiane Nunes

Saipher apresenta Horus aos participantes do #ssp23

Atualizado: 2 de ago. de 2023


A Saipher recebeu em sua sede os participantes do Space Studies Program (#ssp23) para um Workshop sobre Sustentabilidade Espacial, com foco em Space Situation Awareness (SSA). Durante a atividade, eles puderam ver os detalhes do HORUS - Horus (Sistema Holístico de Redução de Risco e Incerteza), cuja finalidade é permitir que operadores de sistemas espaciais civis e militares tenham ferramentas de Consciência Situacional no Ambiente Espacial e no Domínio Espacial de Combate, o que é essencial para operações seguras no espaço exterior e na saída ou chegada na Terra.

A International Space University (ISU), responsável pela realização do #ssp23, agradeceu a recepção e a acolhida. “Queremos estender nossos sinceros agradecimentos por receber nossos participantes em suas instalações e por compartilhar seu conhecimento e experiência com eles”, disse a instituição em carta. Segundo a ISU, o sucesso do Programa de Estudos Espaciais vem em grande parte das valiosas contribuições que recebem de especialistas, empresas e instituições locais. “Ficamos extremamente honrados em sermos recebidos por sua equipe e gratos pela hospitalidade. Esperamos permanecer conectados no futuro”.

Antes de conhecerem a Saipher, os visitantes participaram do workshop "A practical perspective on #space #safety and #security: A path forward #outerspace protection". A ação foi promovida pela International Academy of Space Studies (IASS). Os temas apresentados foram: "Aspectos de #SpaceSituationalAwareness (#ssa) e Space Domain Situational Awareness (SDA) para melhorar a Segurança & Proteção das operações Espaço-Terra e Espaço-Espaço", sob responsabilidade do Brigadeiro José Vagner Vital, Vice-Presidente da IASS e Diretor de Inovação e Negócios da Saipher ATC; "Cenários estratégicos associados à segurança de sistemas espaciais: uma visão geral dos temas que devem preocupar todas as nações exploradoras do espaço", por Dr. Petrônio Noronha de Souza, Diretor Acadêmico da IASS; "#cibersegurança no Espaço Sideral: A Próxima Fronteira para Atividades Espaciais " por Ana Cristina Galhego Rosa, Diretora de Empreendedorismo da IASS e "A Aplicação Extraterritorial da #leiespacial: Segurança e Proteção" pela Presidente da IASS, Professora Dra. Maria Helena Rolim.





69 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page