top of page
  • Tatiane Nunes

Retomada de voos no SBSJ



A Saipher marcou presença no Aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos (SBSJ) durante a cerimônia de retomada dos voos comerciais de passageiros. O Diretor Comercial, Jones Brandão, e o Consultor de Negócios, Brigadeiro Ary Bertolino, representaram a empresa neste evento tão significativo para o município e região.

Agora, a GOL Linhas Aéreas vai operar três voos semanais diretos, de ida e volta, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro. O voo inaugural partiu da capital fluminense com destino a São José, contando com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, além de empresários e autoridades. A concessionária SJK Airport, responsável pela gestão do aeroporto, organizou uma recepção para os convidados no saguão do terminal, marcando simbolicamente a retomada das operações.

De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, a nova rota permitirá aos passageiros do Vale do Paraíba o acesso ao Rio de Janeiro, com tempo de voo de 1 hora e 5 minutos. As partidas serão às 6h20, às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIOgaleão às 7h25. Os voos de volta partirão às 21h55, com previsão de pouso às 23h, sempre às quartas, sextas e domingos.

A Gol Linhas Aéreas utilizará nessas viagens o Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros. Os passageiros que partirem de São José dos Campos poderão, aproximadamente 40 minutos depois da chegada ao Rio, fazer conexões para outros destinos como: Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Vitória e Belo Horizonte.

A prefeitura ainda informa que a SJK Airport prevê que outros destinos, alguns internacionais (como Buenos Aires e Santiago), também possam ser incluídos na parceria com a GOL, mas dependem do remanejamento de ajustes de horários no aeroporto do Rio de Janeiro. Em julho, mês de férias escolares, a GOL deve oferecer voos diretos para Salvador (BA) saindo de São José, com três frequências semanais.




26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page