• Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Novo comando no CRCEA-SE


O Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE) tem um novo comandante. Em transmissão de cargo, o Coronel Aviador Mauro Carrinho de Moura assume a posição de comando, até então ocupada pelo Coronel Aviador Chrystian Alex Scherk Ciccacio. O Diretor de Inovação e Novos Negócios, Brigadeiro do Ar R1, José Vagner Vital e o Gerente de Projetos, Tenente Coronel R1, Luiz Sergio Soares Macedo, estiveram presentes, representando a Saipher ATC.

Ao Coronel Ciccacio ficam os cumprimentos, pela importante e dedicada jornada à frente do CRCEA-SE. Ao novo Comandante, Coronel Mauro fica o desejo de sucesso em sua nova missão. “Queremos dar os parabéns aos dois comandantes, pelo trabalho realizado até aqui e pela continuidade de tão fundamental missão para o Controle do Espaço Aéreo nacional”, afirmou o Brigadeiro Vital.


Seriedade e competência


O CRCEA-SE é responsável pelo espaço aéreo com maior densidade de fluxo no Brasil, controla os movimentos aéreos nas terminais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O trecho RJ-SP é a 4ª rota mais movimentada do mundo. Estão sobre o seu gerenciamento pousos e decolagens nos aeródromos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Campo de Marte e Jacarepaguá. Trata-se de 0,4% do espaço aéreo sob jurisdição brasileira, mas que representa o controle de 37% do movimento aéreo nacional.

O CRCEA-SE tem por visão ser referência no Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) pela aplicação de gestão baseada nas necessidades do usuário e na transparência; pela excelência no atendimento das demandas operacionais de rotina e dos eventos extraordinários atribuídos.


30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo