• Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Novo comando no CGNA


Luiz Tanaka, Ten Cel Franklin e Fred Boratto

O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, Organização do Comando da Aeronáutica (COMAER), acaba de realizar a passagem de comando. O novo comandante é o Ten Cel Av Marcelo Franklin Rodrigues. O posto era ocupado pelo Cel Av Marcelo Jorge Pessoa Cavalcante que assumirá uma posição na Organização Internacional da Aviação Civil (OACI). Também conhecida pela sigla em inglês ICAO, a instituição é uma agência especializada das Nações Unidas, com sede permanente, em Montreal, no Canadá.

O Diretor de Operações, Fred Boratto, o Diretor Comercial, Luiz Tanaka, o Diretor de Inovação e Novos Negócios, Brigadeiro do Ar R1 José Vagner Vital e o Gerente de Negócios, Jones Brandão, estiveram presentes, durante a cerimônia de passagem de comando, representando a Saipher ATC. “Ao Cel Marcelo ficam o agradecimento e os nossos cumprimentos pela importante jornada à frente do CGNA, marcada pelo empenho e dedicação. Ao novo Comandante, Ten Cel Franklin desejamos todo o sucesso em sua nova missão. A sólida parceria estabelecida entre o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea e a Saipher é motivo de muita satisfação para toda a nossa companhia”, afirma o Diretor Comercial, Luiz Tanaka.


Sobre o novo comandante do GCNA


O Ten Cel Av Marcelo Franklin Rodrigues nasceu em Ituiutaba (MG), ingressou na FAB em 1996, tornando-se Aspirante a Oficial quatro anos depois. Fez inúmeros cursos ao longo da carreira, até se tornar Líder de Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA.

Ele exerceu as funções de Chefe da Subseção de Navegação do 2º/7º GAV, Oficial do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Comandante da Esquadrilha Órion do 2º EIA, Assistente do Comandante da AFA, Chefe da Subseção de Manutenção da Seção de Material do EDA, Chefe da Subseção de Planejamento e Controle da Seção de Operações do EDA e Oficial de Gabinete do Comandante da Aeronáutica. Cel Franklin integrou a equipe do EDA de 2008 a 2014, tendo voado nas posições de #2 e #7. Ele retornou ao EDA, em 2018, e ocupava o cargo de Chefe da Seção de Operações até assumir o comando do CGNA.


Sobre o CGNA


O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea tem como missão permitir, a partir das intenções de voo, a harmonização do gerenciamento de fluxo de tráfego aéreo e das demais atividades relacionadas à navegação aérea. Essa tarefa é feita, proporcionando a gestão operacional das ações correntes dos processos de Gerenciamento do Tráfego Aéreo (ATM) e de infraestrutura relacionada, visando à suficiência e à qualidade dos serviços prestados no âmbito do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

A Centro tem como visão ser referência em Gestão de Fluxo na América Latina e ser reconhecido em âmbito internacional pela qualidade do serviço ATFM prestado. Excelência Operacional, Ética, Inovação, Espírito de Equipe, Iniciativa, Pronta resposta, Responsabilidade Social e Ambiental são os valores da organização.

Jones Brandão, Fred Boratto, Cel Marcelo e Luiz Tanaka

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo