top of page
  • Tatiane Nunes

A Saipher na FIDAE 2024!


A Saipher está em Santiago, no Chile, participando da Feira Internacional do Ar e do Espaço - FIDAE 2024, a principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina. O evento representa uma oportunidade significativa para a companhia demonstrar o compromisso com a inovação e excelência no setor aeroespacial.

 

Entre as autoridades que já visitaram nosso estande estão o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo; o Chefe da Divisão de Assuntos de Defesa, Herbert Drummond; o Ministro de Estado da Defesa do Brasil, José Mucio Monteiro Filho; o Diretor da ANAC, Ricardo Catanant; e a Vice-presidente da ICEYE para a América Latina, Ana Paula Cordeiro.

 

O Diretor de Negócios e Inovação, Brigadeiro José Vagner Vital, e o Cel Ricardo Brito, Consultor de Vendas são os representantes da empresa durante a feira. O Diretor analisa a importância de estar presente nesse evento ímpar. "Como líderes em tecnologia e soluções para controle de tráfego aéreo, estamos entusiasmados em compartilhar nossas últimas conquistas, especialmente no âmbito espacial, e desenvolvimentos em ATC, com uma audiência internacional. A FIDAE é um fórum reconhecido mundialmente, onde empresas e profissionais podem se conectar, colaborar e explorar as tendências mais recentes em aviação e espaço. Sem dúvida, uma excelente ocasião", avalia o Diretor.

 

A Saipher está apresentando durante a FIDAE suas soluções relacionadas ao Controle de Tráfego Aéreo, incluindo o Tatic TWR, sistema com base em strips eletrônicas disponível em 100% das Torres de Controle no Brasil, além do Paraguai e EUA, e o TATIC A-CDM, conceito colaborativo visando aumento de previsibilidade e eficiência nas operações dos aeroportos, implementado de forma inédita no Brasil no Aeroporto Internacional de São Paulo. Os produtos desenvolvidos para o setor espacial também estarão em destaque.

 

O Horus Suite, Sistema Holístico de Redução de Risco e Incerteza (Holistic Risk & Uncertainty Reduction System), está em exposição com seus sistemas Cosmos, Spot, Reentry e Tracking. A finalidade do Horus é oferecer a operadores de sistemas espaciais civis e militares ferramentas de Consciência Situacional no Ambiente Espacial e no Domínio Espacial de Combate, permitindo assim operações espaciais mais seguras, manobras envolvendo conjunções intencionais ou não, além do monitoramento de lixo espacial, além de fornecer serviços de apoio para mitigação do risco devido à densidade do lixo espacial existente no ambiente das manobras de interesse.

 

Visite o estande da Saipher (F20) na FIDAE 2024 e descubra como a empresa está moldando o futuro do controle de tráfego aéreo e fornecendo soluções inovadoras para os desafios mais complexos do setor espacial.



40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page