TATIC r-AFIS

O sistema TATIC R-AFIS é um sistema integrante do TATIC® Suite, cuja base são as strips eletrônicas (do inglês Electronic Flight Progress Strips). Voltado para a atribuição operacional AFIS, além das funções do EFPS TATIC CWP, ele contempla uma interface para troca de informações entre a aplicação desktop e um aplicativo móvel destinado à operação aeroportuária local. Tem como funcionalidade oferecer ao operador de estação aeronáutica uma EFPS completa para contribuir com a adequada prestação de serviço AFIS remoto (R-AFIS).

Público Alvo

Estações Prestadoras de Serviço de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) ou Provedores de Serviços de Navegação Aérea (PSNA) que prestem o serviço de informação de voo de aeródromo no modelo remoto.

Sítio

Fernando de Noronha.

TATIC R-AFIS.png

BENEFÍCIOS

Utilização de EFPS apresentada em formato de área (s) de trabalho (s), agrupado por listas de strip que seguem uma sequência de checkpoints (status operacional) de acordo com as chegadas ou partidas, altamente configurável aprimorado com diversas funções dedicadas à operação das strips eletrônicas.

CARACTERÍSTICAS

A aplicação oferece funções relacionadas à prestação do serviço de tráfego aéreo em aeródromo, permitindo integrações com sistemas externos de tráfego aéreo e o adequado registro dos movimentos para estatística, relatórios e geração de gráficos. Além de ser possível fazer a gestão da equipe de serviço e o lançamento de ocorrências (LRO), entre outras funções administrativas.

Cel R-AFIS.png