top of page
  • Tatiane Nunes

Vem aí o SpaceBr Show 2024


A Saipher estará presente no SpaceBR Show 2024, que acontecerá de 21 a 23 de maio, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP). A organização estima que o evento receba mais de 7 mil participantes, cerca de 120 expositores, visitantes de 35 países e 30 palestrantes. Simultaneamente, serão realizados o MundoGEO Connect, Drone Show Robotics e a ExpoeVTOL.

Na ocasião, a Saipher apresentará, (no estande 112), os produtos do Sistema Holístico de Redução de Risco e Incerteza (HORUS - Holistic Risk & Uncertainty Reduction System). Eles fazem parte do Horus Suite desenvolvido para permitir que operadores de sistemas espaciais civis e militares tenham ferramentas de Consciência Situacional no Ambiente Espacial e no Domínio Espacial de Combate, colaborando para um Gerenciamento de Tráfego Espacial (STM – Space Traffic Management) cada vez melhor e mais favorável para missões espaciais mais sutentáveis. O Tracking oferece análise preditiva de conjunções entre objetos espaciais, o Cosmos, gerenciamento e operação de centro de rastreamento. O Reentry realiza análise e gerenciamento de reentrada de objetos espaciais, enquanto o Spot possibilita a gestão integrada e flexível de procedimentos e operações espaciais em centros de operações espaciais.

O Diretor de Negócios e Inovação, Brigadeiro José Vagner Vital, fala sobre a participação da Saipher no evento: “Estamos entusiasmados em participar da 4ª edição do SpaceBR Show, momento oportuno para apresentarmos nossos produtos e discutirmos a exploração espacial. Afinal, não é sobre onde podemos chegar, mas como fazer isso da melhor maneira possível. Nossa presença reflete o compromisso que temos com a inovação e com a construção de um futuro espacial sustentável. Juntos, podemos impulsionar a humanidade para novas fronteiras com visão, determinação e resiliência".

O propósito do SpaceBR Show é mostrar o potencial de novos negócios provocados pela exploração espacial para a comunidade da América Latina. Estarão conectadas empresas privadas, governo, universidades, institutos de pesquisa, startups, investidores e usuários das soluções que vêm do espaço.

 

4° Fórum SpaceBR Show

 

Durante a feira, também será realizado o fórum de debates sobre os seguintes assuntos: os desafios e oportunidades para construção de foguetes e satélites com recursos públicos e privados; estágio atual do Programa Espacial Brasileiro; formação de recursos humanos; direito espacial internacional; benefícios para a sociedade da exploração espacial; e panorama global da economia espacial. A atividade terá tradução simultânea em português, inglês e espanhol.

 

Temas em discussão no Fórum:

 

·      Projeto Artemis - O Brasil na Lua

·      Ambientes de inovação no setor espacial

·      Estágio atual do programa espacial brasileiro

·      Oportunidades para as empresas no Centro de Lançamento de Alcântara

·      Desafios e oportunidades para empresas no desenvolvimento de satélites

·      Desafios e oportunidades para empresas no desenvolvimento de foguetes e veículos lançadores

·      Fontes de recursos públicos para o setor espacial

·      Investimento de Venture Capital no setor espacial

·      Benefícios para a sociedade dos investimentos no setor espacial

·      Empreendedorismo na área espacial

·      Formação de recursos humanos na área espacial

·      Direito espacial internacional

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page