top of page
  • Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Sala estratégica do EMAER e os 28 anos da AEB


O Diretor de Inovação e Novos Negócios da Saipher ATC, Brigadeiro José Vagner Vital visitou a Sala Estratégica do Estado Maior da Aeronáutica, em companhia do Chefe do EMAER, Ten-Brigadeiro do Ar Damasceno, do Major-Brigadeiro do Ar Flavio, representante do Ministério da Defesa e do Brigadeiro do Ar Paulo, das 2ª e 3ª Subchefias do Estado Maior da Aeronáutica. Na sequência da atividade, Vital pode mostrar a visão da empresa com relação à aplicação da alta tecnologia ao setor aeroespacial, além das oportunidades e dos projetos que a Saipher tem identificado. “Estamos à disposição da Força Aérea Brasileira para a criação de novas ferramentas que atendam as missões da FAB, seja no ar ou no espaço”, afirmou. O Diretor destacou ainda a importância do tema espacial, não apenas nas dimensões de defesa ou de ciência e tecnologia, “mas também no aspecto da atuação do governo para o estabelecimento de políticas públicas adequadas que alavanquem o setor aeroespacial, a fim de que as indústrias forneçam serviços para a sociedade e se fortaleçam para ingressarem no mercado global”, completou.


28 anos de AEB


Vital, que também é Coordenador do Comitê Aeroespacial Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), também participou da solenidade em comemoração aos 28 anos de criação da Agência Espacial Brasileira (AEB). O Presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura foi quem fez a abertura oficial do evento, realizado em Brasília (DF). Na ocasião, foram homenageados o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos César Pontes, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, o Ex-Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Coronel Aviador Marcello Correa de Souza, entre outros civis e militares.

A AEB é uma autarquia, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A instituição é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Criada em 1994, sua atuação tem como foco empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page