top of page
  • Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Saipher em visita à AEB



O Diretor de Inovação e Novos Negócios da Saipher e Diretor do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), Brigadeiro Veterano José Vagner Vital, realizou uma visita marcante ao Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Chamon. Durante o encontro, Vital destacou a importância do PROJETO DE LEI Nº 1.006, DE 2022, que estabelece a Lei Geral das Atividades Espaciais e promove alterações na Lei nº 8.854, de 10 de fevereiro de 1994. O PL já foi aprovado recentemente pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Congresso e agora aguarda análise da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN).

Vital sublinhou a importância desse novo marco legal como catalisador para a expansão do setor industrial privado brasileiro na economia global do espaço. Ele enfatizou que esse avanço pode abrir portas para empresas brasileiras prestarem serviços espaciais, tanto as tradicionais quanto as emergentes, que agora terão um ambiente regulatório mais adequado para se inserirem nesse contexto econômico explorado por nações estrangeiras.

No que diz respeito à lei geral do espaço, o Diretor destacou a relevância de posicionar o Brasil na atividade privada no espaço, especialmente em relação à órbita baixa da Terra, onde o setor espacial está experimentando um crescimento significativo. "Estamos falando de sustentabilidade espacial, algo de vital importância para o florescimento dos negócios espaciais e a Saipher é pioneira na América do Sul nessa área", ressaltou.


24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page