• Wagner Marques - Marketing & Comunicação

Saipher ATC na SC 2ª Expo Defense


A Saipher ATC participou da Segunda SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa realizada na Base Aérea de Florianópolis, em Santa Catarina. O evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC e pela Base Aérea de Florianópolis, por meio do COMDEFESA – Comitê da Indústria de Defesa, reuniu profissionais da área de defesa para mostrar o que há de mais moderno no setor e promover a integração entre as Forças Armadas, indústria e centros de tecnologia. Com participação de autoridades militares e civis, ao longo da feira, foram apresentados painéis, palestras, produtos e serviços.

O Diretor de Inovação e Novos Negócios, Brigadeiro do Ar R1 José Vagner Vital, esteve presente representando a Saipher ATC, a convite do Flyinn Innovation Center – FLIC, um dos patrocinadores do evento. A instituição, da qual o Brigadeiro Vital também é Diretor Comercial, é um grande Distrito de Inovação, com foco nas tecnologias aeronáutica, espacial, marítima e agro. “A parceria entre a Saipher ATC e o FLIC é muito importante para a geração de negócios. Estivemos expondo no estande e na oportunidade apresentamos produtos e falamos sobre o setor ATC, bem como as ações no segmento espacial. Foi muito produtivo, afinal fizemos bons contatos com autoridades civis e com Oficiais das Forças Armadas”, afirma o Diretor.

O prefeito de Florianópolis Topázio Silveira Neto visitou o estande em mais uma demonstração de apoio ao FLIC e à construção do Distrito de Inovação na entidade, em Florianópolis, no bairro Jurerê Internacional. “A parceria com o poder público é fundamental para geração de novos negócios e de empregos de alta qualificação na região”, avalia o Brigadeiro Vital.


Sobre o FLIC

O FLIC tem como propósito ser um local único para as indústrias realizarem atividades operacionais e gerarem inovações tecnológicas avançadas sem dificuldades e com redução de investimentos. A proposta é ser um ecossistema para aproximar profissionais da indústria, estudantes, professores e pesquisadores.

A estrutura em construção em Florianópolis reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, institutos de pesquisa e de educação, eventos científicos e culturais, ambientes de lazer e de trabalho, centro comercial, residências, parque público e reserva ambiental. O local foi idealizado para atender e fomentar o desenvolvimento tecnológico.




16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo