top of page
  • Tatiane Nunes

R-AFIS e Billing: destaques na ampliação do CCO da Rede Voa

Atualizado: 27 de out. de 2023


A Saipher esteve presente no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro (SBJD), em Jundiaí-SP, para celebrar a expansão do Centro de Controle Operacional (CCO), da Central de Tarifação e de sua Central R-AFIS. A ação tem como objetivo centralizar acionamentos de emergência, segurança, informações meteorológicas, tarifação e tráfego para os 16 aeroportos regionais sob gestão da Rede Voa. Representando a Saipher, o Diretor de Inovação e Novos Negócios, Brigadeiro Veterano José Vagner Vital, e o Gerente de Projetos da empresa, Rodolfo Arantes, destacaram a importância dessa iniciativa pioneira para aumentar a segurança das operações aéreas e a transparência nos sistemas de tarifação centralizados com grande eficiência e reduzindo custos.

O Diretor Vital enfatizou que a Saipher está comprometida em buscar oportunidades de aprimoramento e inovação em seus projetos. “Esta gestão e operação centralizadas em Jundiaí são exemplos notáveis de como a tecnologia pode melhorar a segurança e a eficiência nas operações aeroportuárias, ao mesmo tempo que reduz custos e aumenta a rentabilidade dos aeroportos da rede. Estamos felizes em fazer parte desse projeto e continuaremos trabalhando para elevar os padrões da aviação regional em nosso país", declarou. Já o Gerente Rodolfo considerou uma honra representar a empresa na celebração da ampliação do CCO. Para ele, a iniciativa é um marco importante para a segurança e eficiência dos aeroportos geridos pela Rede Voa. "Estamos orgulhosos em poder contribuir com nossa expertise em tecnologia, especialmente no que se refere à Central R-AFIS e ao sistema integrado de gestão de tarifas aeroportuárias e de navegação aérea da Central de Tarifas. O investimento em equipamentos de ponta da Rede Voa certamente será fundamental para um ambiente mais seguro e eficaz para todos os envolvidos em suas operações", afirmou.


Mais segurança e agilidade, menos custos e outras melhorias

O investimento do novo CCO incluiu a incorporação de tecnologia de ponta, como servidores de última geração, telas de LED de alta definição, câmeras de monitoramento e informações sobre as condições climáticas. O Centro de Controle Operacional permite centralizar acionamento de emergência, monitoramento em tempo real de ocorrências, facilita a comunicação com órgãos públicos de segurança e emergência, além de fornecer um plano de capacitação contínua que inclui a utilização das forças de segurança para treinamento nos aeroportos e centralização de tarifação e acompanhamento das companhias aéreas.


O aeroporto de Jundiaí e a Rede Voa

O SBJD é o principal aeroporto executivo do País, é líder em movimentação de aeronaves em toda a Rede VOA e conta com hangares de manutenção de aeronaves, hangaragem de terceiros e socorro aeromédico, além de abrigar a atual sede da Rede VOA. A empresa está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page