• Wagner Marques - Marketing & Comunicação

ICEA promove GT sobre padronização das tabelas de performance



O Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA) organizou um Grupo de Trabalho para estudo sobre a padronização das Tabelas de Performance de Aeronaves dos Simuladores do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). Integraram o GT representantes do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), do Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE), do próprio ICEA, da Atech e da Saipher ATC.

Durante a atividade, que durou três dias, os participantes apresentaram como os dados de performance das aeronaves estão atualmente configurados em seus respectivos sistemas. A partir daí, iniciaram trabalhos para propor uma tabela padronizada de performance de aeronaves. Isso trará ganhos substanciais no realismo e nos objetivos dos treinamentos nos simuladores, assim como norteará o desenvolvimento futuro de ferramentas de simulação, tendo como base a estrutura da tabela proposta.


O ICEA

O Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), é o maior centro de formação que compõe o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). Além de importante função relacionada ao ensino, o Instituto desenvolve pesquisas, estudos e projetos fundamentais ao SISCEAB. Para isso, está em constante racionalização e otimização dos meios e processos em utilização pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo